Notícia

Alunos recebem livro de Henrique de Aragão (por: Mateus Ciaca)

CMEI de Ibiporã visita as instalações da Secretaria de Cultura e Turismo

A Casa de Artes e Ofícios Paulo VI está aberta para visitações

Publicado em 08/10/2017 Mateus Ciaca/Jaime Kaster - 12:28

A Secretaria Municipal de Cultura e Turismo recebeu, nesta quarta-feira (09), a visita dos alunos do Pré II, do Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Padre Claudio Romano, localizado no Jardim San Rafael.

As crianças visitaram vários espaços mantidos pela Secretaria de Cultura e Turismo: Casa de Artes e Ofícios Paulo VI,Complexo Cultural,Centro do Artesanato, Museu Histórico e de Artes (MHAI) e a Praça Japonesa. O grupo foi recebido pelo jornalista Jaime Kaster, o estagiário de comunicação Mateus Ciaca, ouviram as professoras de Arte, Cida e Bárbara, e na visita à Casa de Artes assistiram vídeos e aprenderam sobre as obras do artista plástico Henrique de Aragão, ícone de Ibiporã, que morreu em 2015. Depois, nas salas de edição e comunicação, acompanharam a produção do site da Secretaria, textos, vídeos, projetos históricos e os livros já publicados pela equipe.

Acompanhadas pela diretora Rosangela Ernandes, a coordenadora Maria Luzia e as professoras Claudete da Silva e Marisa de Fátima, as crianças receberam no final da visita um livro infantil sobre as obras de Aragão.

A Casa de Artes e Ofícios Paulo VI está aberta a visitações*. O horário de funcionamento é das 8h às 11h e das 13h às 16h, de segunda a sexta-feira.

*É necessário o agendamento para grupos através da Secretaria de Cultura e Turismo (Avenida Dom Pedro II, 368), que fica aberta de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.