Notícia

Escola Municipal faz visitas sobre Henrique de Aragão

Os alunos da Escola Municipal Rotary Club visitaram espaços da Secretaria de Cultura e Turismo e aprenderam mais sobre a arte e vida do artista Henrique de Aragão, que nesse mês completa dois anos de falecimento.

Publicado em 08/10/2017 Thainara Fernandes/ Jaime Kaster - Secretaria Mun. de Cultura e Turismo / PMI - 07:52

 

Nesta semana, os alunos do 4 º e 5 º ano da Escola Municipal Rotary Club, juntamente com as professoras Jéssica, Nalva, Célia, Suelen e a estagiária Ana Caroline, visitaram espaços da Secretaria de Cultura e Turismo para aprender mais sobre a arte e vida do artista Henrique de Aragão, que nesse mês completa dois anos de falecimento.

As visitas na Casa de Artes e Ofícios Paulo VI foram guiadas pela estagiária Thainara Fernandes, que contou sobre a história e arte de Henrique e apresentou suas obras aos alunos. Enquanto no Cine Teatro Pe. José Zanelli, o funcionário Vradson Castro falou da importância da arte de Henrique para a cidade e exibiu um vídeo sobre o artista.

Ao final das visitas, que ocorreram na terça-feira (08) e quinta-feira (10), foi dado um exemplar do livro infantil "Um voo sobre a arte de Henrique de Aragão" para cada aluno.

A Casa de Artes e Ofícios Paulo VI está aberta a visitações*. O horário de funcionamento é das 8h às 11h e das 13h às 16h, de segunda a sexta-feira.

*É necessário o agendamento para grupos através da Secretaria de Cultura e Turismo (Avenida Dom Pedro II, 368), que fica aberta de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

Fotos: Jaime Kaster e Mateus Ciaca