Notícia

O palestrante com os professores no Cine Teatro (por: Mateus Ciaca)

Oficina para professores de Arte

Pedagogo ministrou oficina de neurolinguística para professores de Arte da rede municipal de Ibiporã

Publicado em 29/09/2017 Mateus Ciaca/ Jaime Kaster - 08:26

O pedagogo Vradson Castro ministrou nesta quarta-feira (27), na Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, uma oficina sobre neurolinguística aplicada à educação para os professores de artes da rede pública municipal de Ibiporã. A aula foi nos mesmos moldes das oficinas antreiores de música oferecidas pelos professores da CEFORMA (da Secretaria Municipal de Cultura, solicitados pela Coordenadora de Arte da Secretaria Municipal de Educação, Isabel Maia.

''O objetivo dessa oficina é a aplicação de uma linguagem melhor e mais acessível para os alunos, para que entendam e aprendam melhor os conteúdos que são passados em sala de aula'', afirmou o pedagogo. A atividade relatou também aos professores meiosutilizados pela programação neurolinguística que podem facilitar a aprendizagem, através dos cinco sentidos: visão, audição, paladar, tato e olfato.

''Às vezes o professor fala, fala, fala e o aluno não entende, você acrescentando algumas palavras-chave durante sua fala e adaptando essas palavras para o tema que você está abordando, fica mais fácil de você atingir o aluno de uma maneira mais cinestésica'', finalizou Vradson.