Notícia

Palhaço Picolé interagiu com as crianças (por: Fotos: Mateus Ciaca/ Matheus Camargo)

Palhaço Picolé encantou 1.000 crianças dos CMEIs de Ibiporã

Espetáculo teve a presença de mais de 1.000 crianças

Publicado em 21/09/2017 Jaime Kaster / Secr. Municipal de Cultura e Turismo - 10:00

 

Foi um dia para ficar na memória dos mais de mil alunos que passaram nesta quinta-feira pelo Cine Teatro Padre José Zanelli, de Ibiporã. O ator e artista circense Robert Salgueiro, de Ponta Grossa, que encarna o Palhaço Picolé, esteve na cidade pelo Prêmio Arte Paraná 2017, da Secretaria de Estado da Cultura (SEEC-PR),  e provocou muitas gargalhadas na criançada da rede municipal de ensino de Ibiporã.

A realização local foi da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, que conseguiu a vinda de dois espetáculos da trupe do Palhaço Picolé, em parceria com a Secretaria Municipal de Educação, que selecionou alunos do Pré II de todos os Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs) e organizou o transporte em ônibus da Prefeitura para que todos pudessem assistir à apresentação.

O comparecimento foi total e o Cine Teatro ficou lotado nas duas apresentações gratuitas, uma de manhã e outra à tarde. O espetáculo "O Mundo Mágico do Palhaço Picolé: do picadeiro para a vida" contagiou a todos  e a Prefeitura Municipal agradece aos artistas e ao Prêmio Arte Paraná 2017 pela realização. É um espetáculo  acessível que busca recuperar a cultura circense através da figura do palhaço tradicional. Estiveram na equipe de apoio Giovana Salgueiro (esposa de Robert, o Palhaço Picolé), Luara Salgueiro (irmã de Robert) e o assistente Cleverton Lopes.